Enter Concursos | Startup da Vez

0
6 July, 2013 at 11:56 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Bom dia!

Hoje uma startup que se resume em uma frase “A Enter Concursos é um portal para busca de concursos públicos.” Então aquelas pessoas que estão na zona de conforto e querem dar uma reviravolta na vida, está na hora de acessar esse site. Quem nos deu a entrevista foi o Fernando Mariano, um dos fundadores do projeto, ele cuida do desenvolvimento do produto e é o gestor de marketing digital. Aproveitem hoje no Startups Stars a história do Enter Concursos.

 

O que é a Enter Concursos?

“A Enter Concursos é um portal para busca de concursos públicos.

Acreditamos que existem diversas oportunidades em concursos públicos para todas as idades e perfis profissionais nas diversas regiões do Brasil e que todo profissional interessado na carreira pública não deve ser obrigado a acompanhar centenas de notícias diárias em dezenas de sites para que não perca concursos que lhe interessam, mas sim um sistema inteligente deve fazer esse trabalho deixando o candidato com mais tempo para estudos e seu desenvolvimento profissional.”

Como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu quando ainda estava na faculdade e resolvi pesquisar sobre concursos para área de tecnologia. Tive dificuldade de encontrar todos os concursos para analistas de sistemas e administrador de sistemas que tinham uma remuneração mínima. Foi assim que surgiu a ideia de criar um sistema para buscar em outros sites que divulgam notícias sobre a abertura e previsão de novos editais e então possibilitar ao usuário a pesquisa das notícias por cargo, órgão público, área de atuação, salário, localização e outras opções.”

Como pretendem monetizar a startup?

“Nosso objetivo é realizar a monetização com publicidade, produtos premium e parcerias com instituições de cursos preparatórios para concursos, mas isso vai depender do andamento do desenvolvimento do MVP.”

Apresentação da equipe

“Fernando Mariano, sócio-fundador, Engenheiro de Computação que trabalha no desenvolvimento do produto e marketing.
Gabriel Piedade, sócio-fundador, Engenheiro de Computação focado no desenvolvimento do backend da plataforma e gerenciamento das redes sociais.”

enterQual a função social da Enter Concursos?

“O serviço público brasileiro deve selecionar profissionais dedicados e interessados em sua área de atuação. Acreditamos também que através do serviço público é possível participar de perto do desenvolvimento e crescimento de sua cidade, estado e país.

A Enter Concursos através de seu motor de busca e sistema de pesquisa, proporciona aos interessados em concursos encontrar uma oportunidade na carreira pública que tenha o seu perfil profissional. Isso faz com que os candidatos aos concursos públicos passem a participar de processos seletivos onde possuem maior interesse e paixão pela sua atuação. Consequentemente irão realizar melhor suas atividades.”

Site: http://www.enterconcursos.com.br/

Fase: MVP + Em busca de parceiros estratégicos

Fanpage: facebook.com/enterconcursos

E-mail:faleconosco@enterconcursos.com.br

Agradecimentos

Fernando, muito obrigada por compartilhar um pouco mais da sua startup, muita sorte para vocês!

Gente, hoje é o sorteio do ingresso para o Startup Rio, confiram!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply