InMap | Startup da Vez

0
4 July, 2013 at 2:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde!

Quase o post não saiu, estou em São Paulo a trabalho.. Mas eu tinha que escrever sobre essa galera do Contra Labs. Conheci os fundadores no encontro que participei em Salvador, eles tem alguns projetos muito legais e hoje trago o InMap, que vai ajudar as pessoas que fazem compras em shopping center a encontrarem lojas e muito mais. Victor Cardoso quem respondeu as nossas perguntas, além de ser sócio-fundador do Contra Labs, dentro do InMap ele cuida do design, arquitetura e usabilidade do aplicativo e de todo material publicitário, como e-mail marketing, panfletos, sites entre outras mídiasDa Bahia para o Brasil hoje no Startups Stars.

O que é o InMap e como surgiu a ideia?

“Basicamente o InMap é uma startup dentro de outra startup. Nós somos da Contra Labs, e possuímos diversos projetos e um deles é o InMap, aplicativo que tem como objetivo ajudar a vida do usuário e cliente de qualquer ambiente indoor, seja loja, shopping, aeroporto, zoológico, faculdade, entre outros. Começamos com o Shopping, por ser o melhor lugar para testarmos.

A ideia chegou através de Yuri Fernandes que na época, ainda não fazia parte da Contra Labs.

Surgiu como uma ideia totalmente diferente para desenvolvermos, e acabou que de todas as ideias que ele nos trouxe nos interessamos pelo GPS para ambientes Internos.

Ao longo do período fomos lapidando, e até tentamos o concurso do Google (Creative SandBox) a ideia foi bem aceita, no entanto não conseguimos passar as fases, mas continuamos resilientes com a ideia.”

inmap

Quais as cidades que vocês atuam hoje? Tem previsão quanto a expansão do serviço?

“Inicialmente em Salvador, especificamente no Salvador Shopping.

Pois diante de todas estas estratégias, funções e atualizações ainda é um mercado “novo”, que existe uma grande barreira para todos envolvidos: usuários, clientes, lojistas e shopping.

O Salvador esta sendo um ótimo laboratório de aprendizado e acreditamos que todos os testes feitos não teriam resultados diferentes em outros shoppings ou outro estado. Não temos previsão exata.”

Qual o diferencial do APP de vocês? Em quais as plataformas que ele está disponível hoje?

“Nossos diferenciais são:
- Mapas interativos de todos os andares do Salvador Shopping, utilizando o mapa real;
- Pesquisa personalizada e auto completável;
- Recursos de Navegação local com encaminhamento. Possível identificar sua posição através do GPS;
- Listagens das lojas pesquisadas por categoria e segmento. Todas lojas estão incluídas;
- Informações das Lojas, telefones, sites e muito mais;
- Programação de Filmes (Cinemark);
- Programação de Eventos (Livraria Cultura, Livraria Saraiva e Shopping em geral);
- Localizar lojas no mapa do Shopping;
- Localização de escadas, banheiros, telefones públicos, elevadores, estacionamento, táxi entre outros;

Bem estes são os diferenciais do aplicativo, porém o InMap não é apenas um aplicativo, a visão que temos para ele é algo muito maior, tornando uma plataforma integradora e centralizadora de informações, como costumamos dizer, e um guia para os melhores momentos, ter todas essas informações juntas em um único lugar, trará muito mais agilidade a todos envolvidos, desde do usuário, cliente, lojista e ao Shopping.
Atualmente o aplicativo está disponível na plataforma Android, estamos trabalhando para desenvolve-lo em outras plataformas.”

Pode apresentar seu time que quiser :)

“O time é formado por Victor Cardozo - Design (Eu), Gustavo Carvalho - (Desenvolvimento) e Yuri Fernandes - (Administração).
A Contra Labs existe desde 2011, e já temos 16 aplicativos com mais de 1 milhão de downloads e mais de 110 mil visualizações diárias.
Só no ano passado tivemos 4 milhões de visualizações no aplicativo Amor por Sms, e no inicio de 2013 o aplicativo Mensagens para Celular, ultrapassou meio milhão de downloads, somos lideres nesse segmento no Brasil.”

inmap2Qual a função social da In Map?

“A função social que acreditamos estar resolvendo, são os problemas de localização em ambientes internos e a falta de informação unificada. Muitas pessoas têm dificuldades em se localizar dentro de um shopping; seja por falta de sinalização ou por interpretação errônea das imagens informativas. O objetivo do InMap é auxiliar os usuários a ganhar tempo, direcionando-se ao local exato e oferecendo as informações centralizadas, categorizadas e pesquisáveis.”

Site: www.contralabs.com

Link no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.contralabs.inmap

Fase: Em busca de parceiros estratégicos

Fanpage: facebook.com/contralabs

Twitter: twitter.com/contralabs

E-mail: [email protected]

Agradecimentos

Victor, muito obrigada! Adoro a solução de vocês, uma vez que sou super consumista e amo um shopping! E startups como a de vocês ajudam a mostrar que o Nordeste também está muito presente no ecossistema empreendedor do Brasil.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply