Logovia | Startup da Vez

0
18 June, 2013 at 1:25 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

POST ATUALIZADO EM 22/01/2015

Boa Noite!

De Fortaleza para São Paulo e todo Brasil, a Logovia vem para ajudar todas as empresas que estão começando a pensar em suas logomarcas ou qualquer tipo de serviço de design, no Logovia irão encontrar o design perfeito para resolver seus problemas sem gastar mais do que o orçado. Hoje a plataforma conta com mais de 8 mil designers para transformar os projetos em realidade. Carmelo Queiroz foi o CEO foi o entrevistado, confiram hoje no Startus Stars.

O que é o Logovia e como surgiu a ideia?

LOGO-LOGOVIA-VERTICAL“O Logovia é um marketplace em que Micro, pequenos empresários e profissionais autônomos escolhem quais produtos de design desejam criar, escolhem o que podem investir a partir de um valor mínimo e nós anunciamos para a comunidade de designers cadastrados no site, assim, eles escolhem participar, enviam propostas para quem melhor atenderá a necessidade dos clientes.
A História é bem legal, na faculdade participava da empresa júnior e nela conheci hoje o meu sócio Pedro Renan. Em um certo dia, estávamos aguardando uma pessoa para uma reunião, mas a mesma faltou e passamos a tarde conversando, ele comentou comigo sobre o crowdsource e eu achei fenomenal! Ele comentou sobre um modelo que existia fora do Brasil, quando ele me descreveu, falei: é isso! Tinha acabado de passar por esse problema, era sócio de uma empresa que tive uma dificuldade enorme para criar uma logo, site e embalagem, havia passado por 3 lugares, estava com um belo prejuízo, porque não conseguia encontrar o que precisava. A partir disso passamos um tempo pesquisando, procurando dados e vimos que é um problema latente, que não era só meu, com isso entramos de cabeça no projeto e vimos o quanto poderia impactar nosso público alvo. O mais legal é que o Pedro era da minha sala, nos falávamos muito pouco, mas havia comentado com 3 amigos que aquele cara, era o cara, e que ainda ia ser meu sócio. Destino? Talvez…”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ?

“Participamos no final do ano passado do programa de aceleração da Treelabs, foi um período espetacular em todos os sentidos, nosso DemoDay foi em Novembro, desde então estamos namorando com muitos investidores, mas temos traçado 2 perfis que precisamos, assim iremos selecionar o ideal, pois o período de lançamento da empresa até a pre-aceleração, nos ajudou bastante, passamos um ano aprendendo muito, em meio aos nossos erros e acertos, para nós, essa foi a melhor escola todas, então hoje sabemos muito melhor quais botões devemos apertar.

Nós por outro lado estamos fazendo nossa parte, desde a aceleração viramos o Carmelo “Hamilton” e Pedro “Alonso” rsrsrs, o mês que crescemos menos desde aceleração, crescemos 20%. Isso é muito bom, afinal é a resposta que todo empreendedor precisa, a do negócio responder ao que é desenvolvido. Nosso principal objetivo hoje é impactar o máximo de potenciais cliente o possível.”

Como funciona o processo de busca de novos designs?

“Hoje muito mais que procurar novos designers, temos a preocupação de otimizar e melhorar para os designers que já estão na comunidade, sabemos que temos muitas coisas para melhorar, porém temos que fazer passo a passo, afinal os designers são nossos parceiros.”

LOGO-LOGOVIA-HORIZONTAL-COMSLOGANO que o usuário pode esperar da experiência de usar o Logovia?

“O primeiro é achar uma empresa, com espírito jovem, leve, dinâmico, zero burocracia, um atendimento e um cuidado com um cliente que vem de nossas experiências antes do Logovia, garantimos a satisfação do cliente, mas quando o cliente cancela, é como se não fossemos capaz de atendê-lo, mas sabemos que não existe unanimidade. Queremos de fato, que o cliente resolva o seu problema da forma mais simples.”

Qual a função social da Logovia?

“Queremos ajudar a todas as Micro, pequenas empresa e profissionais autônomos, dos locais mais remotos, a começarem a conhecer desde o início um benefício que um trabalho de design de qualidade trazem para o seu negócio, pretendemos ser o primeiro passo, para ajudar essas empresas a crescerem mais rápido e ser um formador de novos consumidores, nosso sonho é que essas empresas crescendo, melhores consumidores no futuro para agencias.

Para os designers é algo especial, temos talentos em todos os locais do Brasil, de certa forma, mas alguns, por motivos diversos moram em cidade ao qual a demanda é bem pequena, não consegue fazer um portfólio e nem um bom rendimento mensal, temos também designers recém formados ou até mesmo um designer que quer ganhar um dinheiro extra, fazendo trabalho nos horários livres.”

Site: http://www.logovia.com.br/

Fase: Em busca de clientes

Facebook: https://www.facebook.com/logovia?fref=ts

E-mail: [email protected]

Agradecimentos

Obrigada Carmelo pela participação. Parabéns pelos 8 mil designers, impressionante!

Bjs

Até amanhã =)

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply