Entrevista: Doug Monro & Andrew Hunter | Founders at Adzuna

2
31 May, 2013 at 1:37 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!

Hoje, dois convidados internacionais aqui no Startups Stars, os Founders da Adzuna (link de Londres) Adzuna (link do Brasil),  Douge Monro @dougall e o Andrew Hunter. Para quem ainda não conhece a Adzuna, eles estão há pouco tempo no Brasil e tem sua origem Britânica. É um buscador de empregos indicado pelo Primeiro Ministro de Londres, afirmam que a sua ferramenta é muito poderosa e podem ajudar muitos brasileiros.

A empresa está presente na Alemanha, Austrália, Canadá, Africa do Sul e agora Brasil. Quem intermediou a entrevista foi o Country Manager do Brasil, o Efrem Paiva @talk2efrem, que também mora em Londres.

Talita:  Quando vocês decidiram ser um empreendedores na Internet?

Doug:” Meus pais eram empreendedores de muitas maneiras, vieram do Canadá para o Reino Unido para começar uma nova vida

Doug

Doug Monro

na década de 60. Meu pai, apesar de ser um professor universitário, começou diversas pequenas empresas fora do seu trabalho principal . Quando eu era adolescente, comecei pequenos negócios e assumi cargos em empresas para fazer dinheiro. Eu acho que eu tinha o gene e a “bolha” dos anos 90, me atraiu para o mundo da internet.”

Andrew: “Eu tenho um pouco do espírito empreendedor do meu pai e do meu irmão mais velho. Desde muito novo, meu pai sempre me ensinou a importância de nunca desistir. Eu acho que ele me ensinou a começar meu próprio negócio. Meu irmão é um nerd “dotecom” capaz de trocar ideias pelo resto dos seus anos, definitivamente me deixou mais confiante na decisão de me tornar empreendedor. Eu também cresci na Califórnia (e passo um bom tempo lá agora), então talvez, eles colocaram algo na água lá…”

Talita:  Conectar pessoas e empresas não é uma tarefa muito fácil, como você imagina poder resolver esse problema?

Doug:  “Nosso objetivo é muito simples - mudar a maneira das pessoas encontrarem empregos, por mobilidade social e data base para dar suporte. Em relação aos dados, temos intenção de chegar ao governo brasileiro e contruir um painel de empregabilidade e dados do mercado para a Presidente Dilma. Como você já deve ter ouvido falar, o Adzuna é o painel número 10 utilizado pelo David Camarem (primeiro ministro britânico) e altos funcionários para acompanhar o crescimento econômico diariamente. Você pode ver a cobertura da imprensa nos links BBC e no FT.  “

Andrew Hunter

Talita:  Vi que vocês atuam em alguns países, por que a escolha do Brasil como o próximo passo de expansão?

Doug: “O Brasil foi o primeiro porto de nossa expansão internacional, porque os candidatos brasileiros estão clamando por uma melhor experiência de busca de empregos. Com nossa maravilhosa e poderosa ferramenta, temos o objetivo de capacitar os candidatos de emprego no país a tomar melhores decisões de carreira. Além disso, o Brasil é o maior mercado da América Latina e por isso, apresenta um desafio emocionante.”

Talita: Quais as dicas que você tem dar aos empreendedores que pretendem ter uma empresa global?

Doug: “Se você quer construir alguma coisa enorme e surpreendente, pegue alguma coisa fora, pequena e legal que as pessoas possam usar o mais rápido possível.

Teste isso em um mercado primeiro. Construa alguma coisa escalável, então você pode estender para outros mercados sem a necessidade de repensar o que você vai fazer. Tenha confiança que você pode competir no exterior, mas também faça pesquisas. Londres é um ótimo lugar para ser uma base de negócios globais.”

Sobre a Adzuna

adzunaA Adzuna é um site de busca que torna mais fácil encontrar trabalho. Pesquisamos centenas de sites para que o candidato não o tenha que fazer e colocamos todos os anúncios em um único lugar. Adicionamos uma ferramenta de busca poderosa, informações de mercado e contatos pessoais, para que o candidato encontre o emprego dos sonhos com a ajuda dos amigos.

Atualmente, as informações de tendências de emprego geradas pela Adzuna no Reino Unido são utilizadas pelo governo para monitorar o crescimento econômico do pais no dia-a-dia.

A Adzuna foi fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, anteriormente alto executivos do eBay, e é apoiada pelas empresas de venture capital Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.

Bem Vindos ao Brasil e obrigada pela super entrevista aqui no blog!

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply