O Curinga | Fenômeno da Internet

2
19 May, 2013 at 12:09 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!

curinga

Fan Page - O Curinga

Como todo sábado, hoje temos um fenômeno da internet que também vem do facebook, a fan page “O Curinga“. Ele não é famoso por ser uma fan page fofa, mas por ser um canal que compartilha frases bem mais fortes com imagens que envolvem sangue, fotos as vezes bizarras e muita realidade embutida. O Adriano é o criador da Fan Page e é Gaucho, que posso falar, é de uma personalidade muito forte.. e é tudo dele que consegui descobrir, ele prefere não contar detalhes sobre ele, mas abre o jogo sobre a sua fan page que tem quase 1,5 milhões de fans e que consegue ter mais 5 mil likes por dia.

Talita: Então.. Como Surgiu o “Curinga” na sua vida?

Adriano: “Estava cansado de ver o facebook, como se estivesse em outro planeta. Olhava o que as pessoas postavam e todos pareciam perfeitos, chegava a ser deprimente. Resolvi criar uma pagina onde a realidade fosse limpa e sem máscara e ninguem melhor pra falar de realidade que o Curinga, utilizei essa imagem por ser um personagem louco e inconsequente.

Eu não sou como os outros donos de páginas que fizeram 50 até uma dar certo.. e com muita divulgação cresceram suas paginas. Eu fiz um post e coloquei, no outro dia fiz outro e assim foi demorou 6 meses pra ter 500 pessoas, mas quando deu as 500.. em dois dias estava com mil, em uma semana tinha mil por dia e nunca mais parou, eu nem sei como isso aconteceu, pura verdade, fiz a página para mim mesmo e hoje ela eh de todos.”

Talita: Seus posts muitas vezes são fortes, como você descreve sua linha de raciocínio nos posts?

Adriano: “Tudo é uma grande piada, os posts são apenas reflexo da realidade, ninguém disse que falar a verdade é bonito, procuro clocar frases que eu acho interessante, não importa de onde vem a frase ou de quem seja o autor, mas sim o quão legitima e racional ela seja. Posso usar frases do Friedrich Nietzsche, Renato Russo ou Mc não sei quem, desde que ela não permita duvidas, ou seja, você lê e diz, putz é verdade, mas claro a verdade sabemos não é igual para todos, uns gostam outros odeiam o que leem.”

Talita: Qual o próximo passo para a fan page?

Adriano, criador da Fan Page O Curinga

Adriano, criador da Fan Page O Curinga

Adriano: “Tentar manter os seguidores contentes, o que não é nada fácil. O publico da pagina é formado por formadores de opinião, o que faz com que cobrem, participem muito e isso é o que acho fascinante, essa interação que essas pessoas tem com a página.
Quando a criei não imaginava que pudesse ter dez mil seguidores, e hoje tem bem mais que isso. Só quero que a fan page possa continuar a ser isso que eles gostam, valorizando as pessoas que ali estão.”

Para ter um mundo melhor

“Falta um pouco de realidade, não se pode ter um mundo um pouquinho melhor que seja, a base de sonhos, se não acontecer de as pessoas começarem a questionar um pouco esses sonhos que tentam nos vender, nada vai mudar, tem alguns sonhadores que dizem que a 50 anos o mundo era diferente, mas o que vejo, é um mundo igual, a mais de dois mil anos, onde falar a verdade afasta as pessoas e ainda são tratados como pessimistas, do que vale ter sonhos e viver um pesadelo? claro que ter esperança é necessário, mas saber no que ter esperança é essencial.” Adriano

Imagens de “O Curinga“:

Fan Page - O Curinga

Fan Page O Curinga

Fan Page- O Curinga

Fan Page - O Curinga

Adriano, muito obrigada pela participação! Você tem muita coragem de mostrar a realidade do seu ponto de vista, isso é fantástico! Sucesso para você!

Mais sugestões de Fenômenos da Internet?

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Pingback: Os Fenômenos que Passaram Por Aqui | Startups Stars

  2. rock / 2 June, 2013 at 8:32 pm / Reply

    Passa o link da fan page. quero conhecer.obg!

Leave a Reply