HealthyBox | Startup da Vez

1
30 April, 2013 at 12:48 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Hoje uma startup que adorei desde que vi o projeto, a HealthyBox, ela é baseada em um modelo de assinatura mensal de comida saudável.

Precisamos sim pensar em uma boa alimentação para aguentarmos a pressão do dia a dia, a comida tem essa função de nos manter bem, saudáveis e tudo mais. A Bárbara Rezende, é a idealizadora da empresa, cuida gestão e planejamento da operação.. como em muitas startups, faz de tudo um pouco. A empresa tem sua sede em BH, os empreendedores de Minas sempre prestigiando o blog, obrigada. Conheçam com mais detalhes a HealthyBox.

Logomarca_HealthyBox

O que é a HealthyBox

“A HealthyBox é uma assinatura mensal de produtos ligados à alimentação saudável. Todos os meses, o assinante recebe uma seleção de produtos, aprovados por uma equipe de nutricionistas, para que eles possam conhecer e experimentar as novidades do mercado que podem auxilia-los a manter uma alimentação mais saudável. Produtos funcionais, integrais, orgânicos, a base de soja e sem glúten são alguns exemplos do que pode ser encontrado. Além dos produtos, a HealthyBox oferece através do seu blog e de suas redes sociais, diversas dicas de alimentação para se ter uma vida mais nutritiva de forma prática e fácil.”

Como surgiu a ideia?

“A HealthyBox surgiu da união de um desejo pessoal de empreender a um hábito alimentar bastante saudável cultivado desde criança. Após a graduação em Administração, iniciei uma profunda pesquisa de mercado em busca de um modelo de negócio interessante, alinhado a temas com os quais tenho afinidade. Após alguns meses, descobri o modelo de assinatura mensal de produtos e comecei a perceber um grande desejo da era moderna: o bem-estar e a qualidade de vida, que podem ser obtidos através de uma alimentação mais saudável. Além disso, percebi que as pessoas ainda possuem muitas dúvidas como “quais produtos são realmente saudáveis”, “quais os benefícios de um alimento”, “o que comer e o que não comer”…Assim, surgiu a HealthyBox, a primeira assinatura de produtos no Brasil focada na alimentação saudável.’

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ? 

“O site de pré-lançamento já está no ar desde janeiro/2013, coletando o cadastro das pessoas interessadas na assinatura. A assinatura foi lançada na primeira semana de abril. No momento, o meu foco está em iniciar a execução da operação para validar o planejamento e as hipóteses elaboradas. A busca por investidores deverá ocorrer em um segundo momento, após essa fase inicial, para alavancar o negócio e colocar em prática os planos de expansão. Além disso, estou em busca de parcerias com lojas em todo o Brasil (online e físicas) que vendem produtos ligados à alimentação saudável para que possamos indica-los para os nossos assinantes para a compra, com benefícios, dos produtos que experimentarem e gostarem.”

Healthy Box

Como funciona a inspeção da qualidade do produto de vocês, uma vez que eles serão enviados via correios? Quais os cuidados que vocês irão tomar?

“Há vários procedimentos estruturados para o acompanhamento dos kits enviados via correios. Uma embalagem especial que foi preparada e testada para esse tipo de transporte. A escolha dos produtos com embalagens adequadas também garante segurança no envio. Além disso, os assinantes poderão acompanhar a sua encomenda através do número de rastreamento que será fornecido.”

Vocês terão linhas separadas, produtos diet, light, naturais? Fala um pouco sobre o produto.

“No primeiro momento, estamos preparando kits com produtos capazes de fornecer diversos benefícios a todas as pessoas que não possuem uma restrição alimentar. Por exemplo, biscoitos integrais, barras de cereais, shakes, chás, pães, farelos, sementes, dentre outros. Em um segundo momento, o nosso desejo é personalizar cada vez mais o kit para o nosso assinante com linhas dedicadas a celíacos, diabéticos e atletas.”

Como você acha que sua startup pode ajudar a nossa sociedade?

“A sociedade está cada vez mais preocupada com a sua alimentação. A essência e a importância dos alimentos estão sendo retomadas após as claras evidências de uma era na qual a alimentação foi deixada um pouco de lado através do consumo excessivo de alimentos com baixo teor nutricional. Além disso, a falta de tempo continua se tornando a principal desculpa para uma alimentação descontrolada.

A HealthyBox vem como uma solução. Queremos apresentar para a sociedade opções práticas e saudáveis que podem e devem ser incorporadas no dia a dia das pessoas. A seleção de produtos, entregue na porta de casa, é previamente aprovada por uma equipe de nutricionistas e as pessoas são capazes de entender os benefícios desses produtos. Ao experimentar e conhecer os produtos se torna mais fácil fazer as escolhas certas e ter uma vida mais nutritiva.”

Site: http://healthybox.com.br/

Fase: Validando Mercado - Em Busca de Parcerias

Facebook: www.facebook.com/healthybox.com.br

Twitter:  @healthybox_br

Pinterest: pinterest.com/healthybox

Instagram: instagram.com/healthybox

Linkedin: http://www.linkedin.com/company/healthy-box

E-mail: [email protected]

Bárbara, muito legal sua iniciativa! Assim como eu, muitas pessoas vão se identificar com o seu produto, pois temos um país com consciência com relação a alimentação saudável! Parabéns e Sucesso!!

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply