EducBase | Startup da Vez

1
27 April, 2013 at 2:23 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Hoje uma empresa do “meu” Nordeste, lá de Recife-PE. A EducBase, que é um produto desenvolvido pela Unu Soluções, uma agência digital quelogo faz parte do Grupo FAP. O Diretor do projeto é o Felipe Pereira, que respondeu prontamente nossas perguntas. Eles hoje trabalham com dois focos, atração de instituições para cadastrarem seus cursos e alunos para se matricularem a partir do EducBase.

Dica para o quem quer fazer uma pós-graduação / MBA : Lá vocês vão encontrar um portal, “um guia com informações sobre especializações e MBAs oferecidos na Região Metropolitana do Recife.” Onde o vocês vão buscar o curso pelo nome, palavra-chave, área ou instituição.

O que é o EducBase e como surgiu a ideia?

“O Educbase é um diretório voltado à apresentação e divulgação de cursos de pós-graduação, sejam especializações, MBAs, mestrados ou doutorados. O projeto é desenvolvido pela Unu Soluções, empresa especializada em comunicação em mídias digitais com 10 anos de mercado.

A iniciativa teve início em 2011 como um piloto com os cursos de uma instituição recifense, sob o domínio www.posgraduacaorecife.com.br e apresentou resultados bastante positivos em termos de divulgação dos cursos, geração de matrículas e apoio ao fechamento de turmas. Em fevereiro de 2013, o catálogo foi expandido e passa a agregar quase 1400 cursos ofertados por mais de 60 instituições de ensino na capital pernambucana. Os cursos são organizados por categoria e instituição e são ofertados planos para aquelas interessadas em obterem maior destaque. No momento, estamos iniciando a comercialização dos planos de anúncios para as instituições de ensino.”

grupofap

O que você busca para sua startup?

“No momento, estamos iniciando a comercialização do produto. Parceiros que possam apoiar nesse sentido são bem-vindos.”

Quantas pessoas trabalham hoje no EducBase?

“O Educbase conta com a estrutura da Unu Soluções, com 18 profissionais, entre designers, desenvolvedores, profissionais de comunicação e gestores.”

Quais os canais de divulgação que você usa para chegar nos usuários? 

“A estratégia de divulgação do Educbase baseia-se em eventos, e-mail marketing, mídias sociais e aplicação de técnicas de SEO.”

Site: http://www.educbase.com/

Fase: Em busca de parcerias

Facebook: facebook.com/educbase

Twitter:  @educ_base

E-mail: [email protected]

Educação é a base para o crescimento do nosso país, fico muito orgulhosa do seu projeto e ainda mais porque uma empresa do Nordeste está sendo divulgada hoje no blog!  Tragam logo essa novidade para o Rio :) Boa Sorte Felipe e a galera do Grupo FAP!

Quem vai para a Virada Empreendedora? Vou estar no domingo com certeza!

Bjs

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply