Baresportes | Startup da Vez

1
20 April, 2013 at 12:02 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa noite!!

Final de semana chegando e todo mundo querendo saber em que bar vai passar o jogo do time favorito, então a startup Baresportes vem para dar uma mãozinha para os torcedores. O Murilo Santo André é um dos idealizadores e passou todos os detalhes do projeto para o nosso blog. Direto de São Paulo, Bar Esportes:

O que é o Baresportes e como surgiu a ideia?

“O Baresportes é um serviço que divulga a programação esportiva de bares e restaurantes por todo o Brasil. A principal missão do Baresportes é facilitar a vida daqueles que gostam de assistir jogos fora de casa e aumentar o fluxo de pessoas nos bares que os transmitem. Contamos com site e app mobile.

Os fundadores do Baresportes se conheceram durante o curso de Comunicação da FAAP em 2004. Ambos têm experiência profissional em agências de publicidade, nas quais Mario atuou no departamento de criação (AlmapBBDO e Ogilvy) e Murilo no atendimento (W/Mccann e F/Nazca Saatchi& Saatchi). Com o desejo de empreender, ambos começaram a idealizar o projeto paralelamente a suas rotinas profissionais. Com a idéia devidamente formatada, contrataram uma empresa para desenvolver o software, e desde março de 2012 passaram e dedicar-se integralmente à nova empresa que constituíram  Mario é responsável pela comunicação e divulgação do Baresportes, e Murilo é responsável por operações e novos negócios. No meio do caminho, Fabio Lessa, programador com mais de 13 anos de experiência, entrou para o time do Baresportes sendo o nosso braço direito de tecnologia.

A ideia surgiu quando Mario, um dos idealizadores do projeto, conheceu um serviço similar em Paris, em 2010 época da Copa do Mundo. Ele cursava design na época e queria assistir aos jogos da nossa seleção.”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ?

“O Baresportes está no ar a pouco mais de 6 meses e já contamos com mais de 100 bares espalhados em 26 cidades do país, sendo a maior concentração na capital paulista. Hoje já temos condições de analisar dados do mercado que colhemos nesses meses iniciais de vida e traçar metas mais ousadas para 2013. Até o momento, todo o investimento na empresa foi feito à base de recursos próprios e nosso planejamento é captar um investimento anjo para alavancar e escalar ainda mais o nosso negócio.”

Como vocês pretendem cadastrar os bares, existe alguma estratégia comercial?

“Para captação de novos clientes (bares) e usuários, atualmente trabalhamos com venda direta, AdWords, Facebook Ads, mala direta, comunicação no PDV e ações promocionais. Num próximo momento queremos trabalhar com community managers em diferentes cidades, para conquistar novos clientes e promover eventos locais como meio de estimular o uso do serviço.”

Como você pretende monetizar o Baresportes?

“Venda de Pacotes Premium de funcionalidades para os bares, onde os mesmos poderão se destacar perante seus concorrentes. Por segundo, mas não menos importante, venda de publicidade no site/app iPhone.
Vale ressaltar que esse é o modelo de cobrança dos bares é comprovado por nossos concorrentes franceses (Allomatch) que possuem, em 5 anos, 5000 bares cadastrados, que investem em média 120 euros ao mês. Eles já abriram franquias do serviço na Espanha e Austria.”

Onde os usuários poderão fazer as consultas?

” Site: www.baresportes.com.br
App: itunes.apple.com/br/app/baresportes/id556131128
Além de ficar de olho nos destaques e informações enviadas através de nossas redes sociais.”

Qual a causa social do Baresportes?

“Nos destinamos a incentivar a experiência do esporte na forma de entretenimento e lazer.”

Site: www.baresportes.com.br

Fase: Em busca de investimento Anjo

Facebook:  https://www.facebook.com/BarEsportes?fref=ts

Twitter: @baresportes

Google +: https://plus.google.com/113010704075724300586/posts

E-mail:  [email protected]

Vídeo:

Murilo, muito bom! Eu não sou a mais fanática por esporte, mas com certeza vou indicar para meus amigos que poderão dar um feedback melhor! Muito sucesso para vocês!

Bjs! Até Amanhã :)

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply