Ideias Ilustradas | Startup da Vez

2
19 March, 2013 at 12:34 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!

Após primeiras emoções dentro do GEC, vamos a postagem normal de segunda-feira. Conheci essa startup no meu último emprego, antes de me assumir empreendedora. Adoro ideias com essa lado de criatividade e interação com os usuários, essa coisa do construir juntos, competição do bem.. Então convidei os meninos do Ideias Ilustradas, i2, como costumam chamar, para participar do blog. O Carlos Felipe, colaborador de lá que nos respondeu junto a equipe, “Os principais colaboradores do i2 somos eu, o Fábio Fonseca, o Gustavo Fernandes e o Rafael Monclar - eles três são da empresa Makinn Solutions, empresa de TI com foco em soluções inovadoras.”. Bem vindos ao mundo das hitorias em quadrinhos.

 

O que é o Ideias Ilustradas e como surgiu a ideia?

“O i2, nossa maneira simpática de chamá-lo, é uma plataforma de concursos promocionais. A ideia surgiu do meu desejo de montar um espaço que ao mesmo tempo abrisse as portas para novos talentos e remunerasse os que mais agradam ao público. A mídia online é a melhor para esta proposta e decidimos investir nas tiras pois é um mercado muito pouco explorado no Brasil do qual todos gostamos e sobre o qual eu possuo um bom conhecimento.”

Qual a situação atual da sua empresa de vocês e o que vocês buscam para o Ideias Ilustradas?

“Hoje o Ideias Ilustradas é um espaço online que apresenta uma oportunidade única para que quadrinistas de todo o Brasil possam apresentar sua arte e ganhar dinheiro com ela. Essa arte pode ser usada para ilustrar ideias publicitárias dos investidores interessados em divulgar suas marcas em um ambiente onde a aceitação do público é testada diretamente e em tempo real. Público esse que, de quebra, ainda pode ganhar prêmios por sua participação, além de ler tiras cada vez mais adaptadas ao seu gosto. É algo totalmente novo, sem concorrentes e que pode revolucionar o mercado publicitário.

O ideal é que o concurso se sustente por meio de parcerias e anúncios, mas estamos abertos a propostas de investidores.

Estamos trabalhando para manter nosso público crescente aprimorando cada vez mais a experiência do usuário no site e tornando o concurso mais empolgante. Futuramente pretendemos expandir para outros conteúdos, outras mídias.”

Quais os canais de divulgação que você usa para chegar aos seus usuários?

“Usamos principalmente nosso blog, que fica no próprio site, o Facebook (rede social que mais usamos para divulgação), seguida de longe pelo Twitter.

Também fazemos uso de newsletter aos usuários que preferem ser alertados das novidades desta forma.”

Camiseteria no Ideias Ilustradas

Quais os canais de divulgação que você usa para chegar aos seus parceiros que anunciam com vocês?

“Aí a coisa já se torna um trabalho de investigação e muita conversa, pois como somos um empreendimento ainda recente, precisamos ir até os clientes e muitos deles são difíceis de se alcançar para que possamos apresentar adequadamente nossa proposta.

Tudo vale nessa hora: e-mail, telefone, dedo na campainha, sinal de fumaça…

Aos poucos estamos conseguindo alcançar mais parceiros, como o Peixe Urbano e o Camiseteria, por exemplo.”

 Como você enxerga que o Ideias Ilustradas pode ajudar na sociedade a longo prazo?

“Pelo simples fato de oferecer uma plataforma democrática para a publicação de quadrinhos, já estamos ajudando a criar de fato um mercado nesta área no Brasil. Aqui não temos quase editora alguma que contrate e pague quadrinistas regularmente. Todos os concorrentes do i2 são pagos pelas tiras que enviam, fora os prêmios que disputam.

Um quadrinista que consiga se manter entre os 15 primeiros colocados consegue hoje no i2 tirar um dinheirinho, além da projeção alcançada.

Esperamos poder oferecer mais no futuro, e sermos um catalisador para novos talentos que poderiam ficar anos a fio publicando tiras gratuitamente em um blog pessoal até começarem a ganhar algum dinheiro com publicidade, merchandising ou cair nas graças de uma editora tradicional. ”

 

Situação da Startup: Lançada

Site: www.ideiasilustradas.com.br

Fase:  Em Busca de Parceiros

Facebook: www.facebook.com/ideiasilustradas

Twitter: @ideia_ilustrada

E-mail:   [email protected]

Carlos Felipe e time do i2, parabéns! Sempre que posso dou uma olhada lá no site de vocês para ver os novos quadrinhos! Muito bom!

Gente, amanhã mais um dia no GEC e soube que vai ser um dos dias mais importantes.. Espero conhecer mais pessoas e trazer todas as novidades para o blog.

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply