Amigoteka | Startup da Vez | Especial Semana das Mulheres

2
5 March, 2013 at 12:10 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!

Vivian Afonso, Co-Founder at Amigoteka

Vivian Afonso, Co-Founder at Amigoteka

Primeiro, obrigada pelas visitas, batemos o recorde de ontem para hoje! Blog crescendo e a responsabilidade aumentando, mas mesmo assim, estamos felizes. Hoje vamos dar continuidade ao Especial Semana das Mulheres com uma startup muito interessante, que esse modelo faz maior sucesso nos Estados Unidos e acredito que aqui no Brasil não será diferente, a startup Amigoteka, que tem sua base no estado de São Paulo. Quem falou sobre o projeto foi a Vivian Afonso @viviaffonso, Co-Founder, responsável pela divulgação e arte do projeto. Como todas as empreendedoras, tem mais de um emprego, um filho lindo e aposta no modelo de negócio da sua empresa, que se trata em amigos pegarem coisas emprestadas de amigos com um controle maior, pelo sistema do Amigoteka, se tornando um consumo colaborativo. :)

O que é a Amigoteka?

“O amigoteka é uma rede de empréstimo que incentiva o consumo colaborativo.

Onde você monta sua rede de amigos, e disponibiliza seus pertences (tendo acesso aos pertences dos seus amigos em troca), desta forma, evitamos o consumismo desenfreado, de coisas que vamos usar poucas vezes na vida, dividimos nossas experiencias e fortalecemos as amizades!”

Como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu da necessidade de itens que não possuímos, sem o conhecimento que um amigo muito próximo têm e poderia emprestar.

Trocando em miúdos:

Há exatamente 8 meses atras, em visita a casa do meu sócio - até então amigo - ele me mostrou um quarto cheio de coisas que ele tinha, e vi que la estava o maçarico de esculpir vidro que eu tanto procurei para alugar, pois queria apenas fazer um teste e não valeria a pena comprar esse produto.

Então pedi a ele que me listasse tudo que ele tinha e mandasse via e-mail, foi então que ele me apresentou o projeto e eu me encantei, já deslumbrando mil e uma outras funcionalidades.

Dois dias depois, sem conseguir dormir, ligue pra ele e disse, se você não fizer esse site, eu faço! E ingressamos juntos!”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ? 

“A principio precisamos de investidores anjos, para injetar dinheiro e desenvolver todas as ferramentas que ainda não existem.”

Por favor, apresenta o time de vocês.

“Somos em 3 sócios

Eu, Vivian - 36 anos - Designer - responsável pela arte e a criação de novas funcionalidades, visando o interesse do usuário comum. E divulgação. (Eu sou aquela que vive nas nuvens.)

Giuliano  - 36 anos - Psicologo - Mentor e responsável por peneirar todos os meus devaneios. Ele desenvolve o projeto e é o responsável pela parte burocratica de abertura e funcionamento. (Esse é o cara que me puxa pra realidade.)

Bruno - 27 anos - Programador em Ruby. É o responsável pelo desenvolvimento, estrutura e segurança.”

Qual o desafio atual da sua startup?

“Encontrar uma pessoa da área de programação, confiável e que houvesse um relacionamento próximo e saudável.”

Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários? 

“A principio o Facebook e Google+ e contatos pessoais, pois por enquanto o Amigoteka é apenas para convidados e amigos de convidados.”

Usando o seu sistema,  o que você espera ser a experiência do seu usuário?

“Nossos principais objetivos são diminuir o consumo e fortalecer as amizades. Por um mundo mais sustentável.”

Como você enxerga a Amigoteka em 2 anos?

“Espero que em dois anos, as pessoas tenham aderido esse movimento, deixando de comprar para usar uma ou duas vezes e passem a emprestem de seus amigos. Pois desta forma, poderemos sim, transformar a industria -  produzir produtos de maior qualidade e durabilidade, pois o mundo toma está tomando o rumo, onde tudo, pessoas e coisas são descartáveis.”

Site: amigoteka.com.br

Fase: Em busca de investidores anjos

Fanpage: www.facebook.com/Amigoteka

Twitter: @amigoteka

As startups preocupadas com meio ambiente, preocupadas com o excesso desnecessário, serão super importantes para esse mundo que hoje ainda é muito descartável, vamos compartilhar a ideia da Vivian e seus Co-Founders, uma ideia simples mas brilhante, parabéns querida!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Pingback: Startups que Passaram por aqui | Startups Stars

  2. ChristiNmxcd / 26 May, 2015 at 9:48 pm / Reply

    Hello admin, i see your site needs fresh articles. Daily updates will rank your site in google higher, content
    is king nowadays. If you are to lazy to write unique articles everyday you should search in google for:
    Ightsero’s Essential Tool

Leave a Reply