Eventus | Startup da Vez

1
2 March, 2013 at 12:24 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Primeiro dia do mês de março e quero agradecer pelo fantástico mês de fevereiro para nós aqui do Startups Stars, amanhã vou compartilhar com vocês os números de tudo que rolou no mês passado, porque hoje é dia de startup e aqui é o lugar certo para saber das novidades. A startup vêm de Goiânia, uma cidade que está super participando do blog, obrigada :). O Angel Junior é como ele mesmo chama de “CIO”, faz questão de participar de todos os detalhes de sua startup, pelas suas palavras, dá para perceber que ele é apaixonado pelo que faz e isso é o grande diferencial para qualquer empreendedor. Carioca, 26 anos, já fez de tudo um pouco na sua vida e agora junto com seus sócios está na fase final de validação da sua startup, o Eventus. Aproveitem!

logo-home

O que é o Eventus?

“O Eventus é o que chamamos de estrutura social night, um conjunto de ações que focam exclusivamente na organização, divulgação e socialização de eventos noturnos, baladas, boates, bares, qualquer local que tenha musica e gente se divertindo.”

Como surgiu a ideia?

“A ideia do projeto foi refinada de uma segunda ideia que meu sócio, Rafael, trouxe para mim… Depois de conversar muito, chegamos a este pensamento de sermos um meio de ligar pessoas, e tornar o dia das pessoas, mais felizes.”

Tenho visto uma tendência desse tipo de startup, qual o seu diferencial?

“Realmente, analisando e acompanhando o mercado, existem vários projetos surgindo para o mercado, acho que a diferença que temos é que somos uma ligação de pontos, hoje vamos alem de listar os eventos a nossos usuários do nosso aplicativo, nossa agenda é disponibilizada gratuitamente a vários parceiros, que passam a usar o Eventus como o gateway de eventos, acho que isto é uma das diferenças.”

Qual a situação atual da sua empresa? E o que você busca para sua startup ?

“Hoje o Eventus, esta em crescimento, estamos partindo para o ultimo nível de validação do projeto, antes de começar a escalar o projeto. Após esta validação, nossa meta é encontrar uma aceleradora para poder escalar o projeto, e então o mundo é nosso único foco.”

Quem é sua equipe no Eventus hoje?

“Somos uma equipe de 5 pessoas, eu, o Raphael que cuida da relação com as pessoas na rua, abordagem com as casas e um pouco de divulgação, além disto temos outros 3 desenvolvedores que trabalham nos projetos mobiles, sendo um para cada área, Android, iOs e Windows Phone, mais como cada um tem seu devido emprego, eles pediram para não serem citados ainda.”

Qual o desafio atual de vocês?

“Creio que os desafios são sempre hoje, hoje é sempre mais difícil que ontem, e mais fácil que amanha, cada dia aprendemos mais, não temos o que reclamar ou questionar, todas as escolhas e caminhos por nos seguidos, foram sofridos, mais no final os resultados nos deram muita alegria e sucesso.”

Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários e parceiros?

 “Temos duas formas básicas de abordagem, in loco e via web, in loco trabalhamos com a divulgação de nosso aplicativo utilizando uma estrutura que simula um celular, de 2 metros de altura, com uma tv de 42 polegadas ao centro, sistema de som e iluminação especiais, esta estrutura chama a atenção de nosso publico, ela fica colocada na porta das casas que estamos trabalhando naquele dia, durante nossa ação promocional. De outro lado utilizamos o facebook como meio de conectar as pessoas a nossa ideia e contribuir para o crescimento de nossa plataforma.”

Qual o objetivo do Eventus em 2 anos?

“Nosso objetivo é simples e direto, Levar pessoas a lugares que elas queiram, mesmo que elas não saibam. Trabalhamos dentro deste objetivo e com a meta de em 2016 estarmos presente em ao menos 5 países de 2 continentes.”

Site: www.eventusweb.com

Fase: Em busca de Investidores Anjos/ Incubadoras

Fanpage: www.facebook.com/eventusweb

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eventus

E-mail: [email protected]

Angel, fiquei muito feliz com suas respostas e você me parece um empreendedor muito comprometido com suas ideias e ideais, então boa sorte na sua trajetória! Parabéns pela sua empresa ;)

Quem quiser participar das publicações aqui, só me enviar um e-mail que explico como funciona: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Bjs @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply