Cucco | Startup da Vez

1
19 February, 2013 at 1:11 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite gente!

Voltando a vida normal, hoje tem uma Nova Startup que é uma ferramenta muito importante! Se chama Cucco, é uma empresa super interessante que vem com uma proposta de agendamentos para empresas e profissionais autônomos. Fica situada na capital mineira em um lugar chamado carinhosamente de San Pedro Valley, pois é o polo de tecnologia de BH. O CEO Daniel Falci que explica o projeto.

O que é  Cucco?

Através do agendamento online, o Cucco ajuda pequenas empresas e profissionais autônomos a economizar horas de trabalho no dia e aumentar a rentabilidade do negócio, eliminando as dificuldades do agendamento tradicional. Prestadores de diversos serviços como clinicas de estética, salões de beleza, estúdios de música, quadras de esporte e muitos outros podem se beneficiar com esta solução.

Com o Cucco esses estabelecimentos ganham presença online efetiva e a possibilidade de receber agendamentos 24 horas, 7 dias por semana, dando liberdade e conforto para seus clientes agendarem serviços de maneira mais rápida e prática.

Na atual base de clientes houve uma grande diminuição de interrupções e ligações por telefone, assim como um crescimento no número de agendamentos. Estes prestadores de serviços conseguem gerenciar informações de agendamentos e clientes do mesmo lugar, de forma simples, rápida e segura e, inclusive, abandonaram a agenda de papel. É possível realizar uma experimentação gratuita de 30 dias da solução.

Como surgiu a ideia?

“A ideia do Cucco surgiu a partir da demanda de um prestador de serviços que queria gastar menos tempo no telefone e ter mais tempo

para administrar seu negócio. Os fundadores perceberam que este era um problema que acontecia com eles próprios e era comum a vários negócios e seus clientes. A partir daí surgiu o desafio de agendar serviços de uma forma mais inteligente e que facilitasse o dia a dia das pessoas.

Com isso deu-se o início do negócio, sendo importante destacar a formação completa do time e a conquista do 2º lugar no programa de aceleração StartupFarm em Fevereiro de 2012.”

Qual a situação atual da sua startup? 

“O Cucco desde sua fundação aposta no bootstrapping, funcionando com recursos dos próprios founders. Atualmente a empresa encontra-se com modelo de negócio validado, lançando novidades e atualizações no produto que já está sendo comercializado.”

Quantas pessoas trabalham hoje na Cucco?

“Hoje temos 6 pessoas dedicadas, entre eles engenheiros, designers e programadores. Além disso, temos uma rede de parceiros para trabalhos pontuais e conselheiros para finanças e estratégia. Nossa expectativa é incrementar nosso time com mais 2 pessoas até o meio do ano.”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup ou qual o desafio atual?

“A História do Cucco, mesmo que recente, é marcada por uma motivação empreendedora, um sonho de realização e um processo de inovação constante. Sendo muito difícil destacar algum evento – porque são vários – que se apresentam como grandes desafios.

Vale destacar a dificuldade em conseguir dedicação integral ao próprio negócio. Perdemos um sócio no caminho, mas conseguimos possibilitar a dedicação integral de outros que largaram seus empregos anteriores.

O desafio atual é criar e manter uma gestão ágil, flexível e eficaz para toda empresa, envolvendo suporte a clientes, processo comercial, geração de leads, usabilidade do produto, marketing, controles financeiros, priorização de desenvolvimento e todos outros aspetos cruciais ao negócio, mantendo ainda métricas para todas estas áreas.”

 Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários? 

“Utilizamos variadas mídias online e offline para atingir nossos clientes. É importante destacar o foco individual para cada nicho de mercado (beleza, lazer, empresarial, etc). Os meios offline ainda são importantes para geração de leads nesta primeira fase comercial, porém a tendência é concentrar mais ações na internet.”

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Para os próximos anos, vislumbramos o Cucco como o maior marketplace de serviços do Brasil. O agendamento online é apenas a ponta do iceberg. O Cucco tem como objetivo popularizar e tornar acessíveis soluções de alto impacto para pequenas empresas.”

Site: www.cucco.com.br

Fase: Investimento Pessoal

Fanpage: www.facebook.com/cucconahora

Twitter: @cucconahora

E-mail: [email protected]

Video:

Nota

Daniel, soluções inteligentes são sempre bem-vindas, ainda mais para facilitar nosso dia a dia! Parabéns! Gente, vamos testar? Temos 30 dias gratuitos! Mandem os feedbacks :)

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply