Brainstorming | Ideias fora da caixa

2
29 January, 2013 at 1:04 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!!

Como vocês estão? Tem uma fila enorme de startups para entrar aqui no blog.. e eu, super feliz :)

Bom, quem já ouviu falar em Brainstorming? É uma maneira que grandes empresas já utilizam para ouvir novas idéias, startups ainda mais, pois elas precisam ficar conectadas em todas as áreas. Mas afinal o que é Brainstorm? Vou tentar descrever com as minhas palavras. Quando surge a necessidade de novas idéias, normalmente os líderes chamam pessoas aleatórias de dentro da empresa para um debate com um tema específico. Ex.: como pode melhorar as vendas? ideias para melhorar um produto x?

Essas idéias são anotadas e não são julgadas, apenas ouvidas, defini-se um tempo para essa conversa “informal” e pronto dê inicio ao seu brainstorm. A parte mais legal é você que está liderando pode fazer as regras de como essas ideias serão utilizadas, a proposta é você conseguir ideias “fora da caixa”. As pessoas que não estão no dia a dia podem enxergar algo que as pessoas da própria área não enxergam.

Alguns líderes pedem para as próprias pessoas escolherem os itens mais relevantes e sempre anotam todas as ideias. Se puder, anotem num quadro e tirem foto :)  Tenham certeza que essa prática pode ajudar e muito na sua startup. Nunca deixem de ouvir seus funcionários, são clientes internos, consumidores que normalmente por trabalharem em suas empresas, gostam do produto e poderiam fazer de um tudo para torná-lo melhor.

Amanhã mais uma startup, se você quiser colocar a sua aqui, manda e-mail para: [email protected]

#StartupsStars

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply