Direct IP | Startup da Vez

1
28 January, 2013 at 12:06 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!! :)

Fim de semana acabando.. então quem sabe um pouco de diversão on-line? Então para te ajudar com aquele velho problema de “lag” a startup Direct IP vem para melhorar a vida dos jogadores. Davi e Lucas são do interior do Rio de Janeiro e fundadores da empresa, no último Startup Rio Meetup, que aconteceu no começo de janeiro, mostraram para que vieram vencendo o desafio.. Com vocês, mais informações do Direct IP :)

 

 

O que é a Direct IP?
O Direct IP é um software para plataformas Windows que reduz o LAG (atraso de internet em jogos online) em até 70%. Com um software simples e em português, sem configurações complicadas, o jogador se diverte com seu game favorito sem se preocupar com lentidão ou desconexões anormais.

Feito por jogadores para jogadores!

Como surgiu a ideia?
Nosso slogan é: “Feito por jogadores para jogadores” e ele não foi elaborado por acaso. A ideia de criar o Direct IP surgiu enquanto nós, (fundadores) jogávamos nosso jogo favorito e na época nós sofríamos com o problema do lag, morríamos por causa desse atraso, perdíamos a conexão abruptamente com o servidor e todo esse processo que passávamos, normalmente era seguido de alguns palavrões e tapas na mesa do computador.
Pesquisamos soluções online para resolver esse problema e realmente não achamos nenhuma que fosse “ideal para nós”, algumas tinham configurações complicadas, outras eram estrangeiras e não davam suporte ao jogo que jogávamos e então em um ato totalmente espontâneo, decidimos começar a desenvolver o software para o uso pessoal e para uso também de nossos amigos que jogavam conosco, claro.
Pensando melhor nos dias que vieram logo depois do Direct IP já estar rodando e de recebermos bons feedbacks dos nossos amigos, resolvemos criar uma empresa para profissionalizar o negócio.

Como foi participar do Startup Rio Meetup e vencer o desafio? No que isso pode ajudar daqui para frente?
Foi uma experiência incrível, o evento foi muito organizado, empresas de peso estavam presentes e afirmo que participar de um evento como o Startup Rio Meetup é o que MUITOS empreendedores como nós procuramos, não é só o lugar perfeito para que nós possamos exibir nossas idéias, mas também para fazermos contatos importantes.
Vencer o evento foi a melhor sensação que eu senti em muito tempo! Estávamos cercados de pessoas capazes, com ótimas idéias e esse foi apenas o segundo evento do tipo que participamos, já tínhamos ficado em segundo lugar no Geeks on Beer em dezembro e tivemos muito trabalho para fazer uma apresentação de apenas 2 minutos, mas foi tudo muito bem recompensado. Os nomes de peso dos jurados e a grande capacidade dos concorrentes, só valorizaram ainda mais a nossa conquista.
Entretanto é preciso ressaltar que mais importante que o título de vencedor do evento, a coisa mais valiosa que ganhamos foram os contatos que nós fizemos e as pessoas que conhecemos. Isso é o que vai nos ajudar a levar nossa empresa ao próximo nível.
Temos como meta ingressar em um processo de aceleração ou conseguir um pequeno investimento/mentoria para fazer nosso negócio decolar e com os contatos que lá fizemos,  já estamos alguns passos mais adiante em direção do nosso próximo objetivo como startup.

Qual a situação atual da startup?
Nossa startup é mantida atualmente com recursos próprios e pequenas doações de nossos usuários. Nunca tivemos nenhum tipo de investimento ou aporte financeiro. Buscamos no momento investidores ou empresas parceiras que possam nos dar investimento, mentoria e uma rede de contatos para que possamos seguir a diante com nosso projeto de uma forma mais sólida e lúcida.

Quantas pessoas trabalham hoje na Direct IP?
Somos 2 pessoas. Eu, Lucas Miguel que lido com a parte de desenvolvimento web e relacionamento com usuários e David Coopermine que é desenvolvedor, analista de redes e infra estrutura.

Qual foi a fase mais difícil da sua startup ou qual o desafio atual?
Foram MUITAS as dificuldades.
Desde o começo queríamos criar algo novo e tivemos que aprender muitas coisas novas tanto na parte técnica propriamente dita, como na parte administrativa para esse ambicioso projeto.
O que foi muito complicado foi a falta de tempo, já que trabalhavámos de dia em nossos empregos “normais” e de noite ou nos finais de semana desenvolvíamos o Direct IP. Mas o mais complicado foi principalmente a falta de dinheiro. Precisávamos de algum capital para adquirir as licenças necessárias e também para alugar os melhores servidores para que o serviço ficasse melhor, mas sem investimento foi muito difícil aquela época.
Até hoje temos ótimas ideias para colocar em prática, muita vontade de melhorar nossa infra e fazer o negócio crescer ainda mais com uma boa publicidade, entretanto como ainda não tivemos investimento, ficamos reféns do próprio bolso na hora de dar o próximo passo.

Quais os canais de divulgação você usa para adquirir usuários?
Todos nossos usuários vieram da divulgação boca a boca. Começou a mais de um ano quando nós, fundadores, passamos para nossos amigos, eles então gostaram da novidade e passaram para outros amigos que curtiram e passaram para amigos e por aí vai, até chegarmos hoje na marca de 30000 usuários.
Com algum investimento pretendemos evidentemente profissionalizar o marketing e explorar redes sociais, sites especializados, canais do youtube que fazem review de jogos online, fóruns de games… as possibilidades serão muitas na hora de escolher quais canais usaremos.

Como você enxerga sua empresa em 2 anos?
Consolidada no mercado nacional e com uma fortíssima presença no restante da América Latina. Pretendemos em 2 anos estar disputando mercado e vencendo dos sotfwares que são hoje os “líderes” do mercado. Mesmo com o sotfware em português atualmente nos recebemos feedbacks de clientes de 4 continentes. O produto é bom, as pessoas precisam de nossa solução e vamos conseguir e daqui a 2 anos lerei essa entrevista com um sorriso no rosto. :)

Deu até vontade de voltar a jogar, me lembro quando eu jogava Doom, Duke Nukem 3D, seria ótimo se tivesse nessa época ;) Parabéns meninos e muito sucesso!

Situação da Startup: Lançada

Em busca de: Investidores, Encubadoras etc;

Fanpage: www.facebook.com/pages/Direct-IP

E-mail:  [email protected]

Site: www.directip.com.br

Em breve.. #StartupsStars

Curtam a minha fanpage e fique por dentro do mundo virtual: facebook.com/oficialtalitalombardi

bjs @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply