Investidores Anjo | Startups (Angel Investor - Startups)

3
11 January, 2013 at 8:41 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  3 Comments

Boa Noite!!!

Quase que hoje não saia o blog, parece que os dias tem menos de 24 hora.. queria até uma maneira de dormir não sei, umas 3 horas por noite e acordar feliz.. por enquanto que isso não acontece, vamos trabalhar.

Hoje quero falar de um tema que é super pesquisado, eu recebo sempre questionamentos sobre investidores e tudo mais, mas escolhi um tema específico, o investidor anjo.

O investidor anjo é uma pessoa que vai dispor do seu dinheiro pessoal para ajudar em algum projeto. Para uma startup conseguir um investidor como esse o CEO ou qualquer co-founder, vai precisar ser muito bem relacionado no meio social. Os investidores anjos normalmente são amigos, pessoas que trabalharam com as outras e sabem o potencial de trabalho desse novo CEO, casos raros são aqueles que não conhece as pessoas.

Do outro lado, como a procura por dinheiro é muito grande no mundo das startups, esse novo CEO precisa ter um background muito bom, ter tido um ótimo resultado na faculdade, se destacar em projetos, empresas que trabalhou, ser humilde, esperto, rápido e que dedique pelo menos 120% do seu tempo nessa nova startup.

Network nessas horas será o seu diferencial das outras pessoas que irão começar alguma startup. E então, você acha que teria alguém para topar com você um novo desafio? Olhe em volta e pode ser que você se surpreenda, mas você precisa ser o melhor para conseguir esse tipo de sócio.

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

3 Comments

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

  2. JOSÉ CARLOS LIMA / 23 February, 2015 at 11:53 am / Reply

    Sou fabricante de um aparelho eletrônico já patenteado junto ao INPI.
    O aparelho é para o setor industrial com a finalidade de reduzir o consumo de energia elétrica nas indústrias, Dou garantia mínima de redução de 8% em kWh.
    Já instalei em várias indústrias nacionais e multinacionais e tenho o laudo emitido por elas certificando a função a que se destina o aparelho. Já sou cadastrado no BNDES e estou aguardando a inscrição junto ao FINAME onde há uma linha de crédito para inovação com prazo de 10 anos para pagamento com 4 anos de carência e juros de 6% ao ano. É um recurso a custo praticamente zero.
    Como garantimos uma redução de 8% ao mês, quando a empresa for pagar a primeira parcela, ou seja, daqui a 48 meses, com a redução de consumo de 8% ao mês ela terá acumulado ganho de 384% sobre o valor do financiamento.
    E em 10 anos?
    Por essa razão, todas as industrias vão querer e eu não terei estrutura para atender.
    Preciso de um investidor para alavancar a logística da produção para atender a demanda.
    Tenho também dois novos inventos já testados, um a nível Mundial para proteção em 100% das torres de transmissão de energia elétrica e telefonia contra descargas atmosféricas (raios). As proteções existentes no mundo todo não garantem em 100% a proteção.
    O Prejuízo por conta disso é diário e colossal.
    Ou outro, é para os profissionais da área hidráulica (encanadores) e elétrica (eletricistas).
    Venda líquida e certa para as lojas do ramos.

    Aguardo contato para maiores esclarecimentos

    Att.,

    José Carlos Lima

  3. Rodrigo Vicente / 27 January, 2016 at 3:54 pm / Reply

    Olá José Carlos, você conhece o programa 100 Open Startups?
    http://www.openstartups.org.br/

    Gostaria de conhecer mais sobre seu projeto, como podemos fazer contato?

Leave a Reply